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Mar 07


Decidi comprar uma placa para ter Internet... Como os tarifários que vi, eram sempre o mesmo preço, acabei por escolher a rede que tinha a placa mais barata, ou seja, a Optimus, mais exactamente o serviço Kanguru.

 

Encomendei e paguei a placa no dia 5 de Fevereiro, e recebi a mesma no dia 8. Entregaram-me uma caixa, onde vinha a placa, e o contrato. Ao preencher o contrato reparei que faltava algo… os tarifários à escolha são 5… mas ali só estavam 4… curiosamente faltava o mais barato… tive que lhes telefonar! Disseram-me para colocar à mão, o nome do tarifário que faltava.

Pelo que dizia o contrato, eu tinha 8 dias para o reenviar (tempo em que a placa permitia o acesso à Internet), o que fiz no dia 13 de Fevereiro, terça-feira.

Telefonei para os Kangurus durante a semana seguinte, recebendo sempre uma resposta negativa ao recebimento do contrato.

 

No dia 15 de Fevereiro desactivaram o serviço.

 

Só no dia 22 é que me confirmaram que tinham recebido o meu contrato, ou seja, 9 dias depois! Mas mesmo assim passava-se algo de anormal… ao falar com a pessoa do outro lado do telefone, percebi que o contrato estava associado a duas identificações, ou seja, o meu número da placa estava junto com os meus dados e com os de outra pessoa. Disseram-me que era uma situação fora do normal, e que iam imediatamente fazer uma nota para que fizessem a alteração. Foi-me pedido que ligasse 2 dias depois para confirmar a alteração.

Voltei a telefonar 3 dias depois, pois não pude antes… em que me disseram que nada tinha sido mudado, mas que iam fazer uma nota para mudar a situação. Que dejavue!

Foi-me pedido para ligar mais tarde. Como eram 17h, voltei a ligar por volta das 23h. A senhora que me atendeu disse que a situação ainda não tinha sido regularizada, “volte a ligar amanhã”…. Ok…

 

Liguei no dia 26 de Fevereiro, em que me disseram que a situação estava igual… mas que ia tomar nota, e que no máximo 72h depois a situação, não só estaria regularizada, como a minha placa seria activada de novo. Mas… era melhor ligar dentro de 2 dias para saber do decorrer da situação. Ok…

 

Liguei no dia 28 de Fevereiro, e para alegria minha informaram-me que sim senhora, o número da minha placa correspondia ao meu nome, e tal, está tudo certinho, vamos tratar de ligar o serviço o mais rápido possível… Eu pergunto: quanto tempo mesmo?... Não sabemos dizer com exactidão, mas a partir de amanhã, por volta do meio dia pode começar a tentar o serviço… ok…

 

Dia 1 de Março, 13h, nada! 15h, nada! 21h, nada. Bem… tento amanha!

 

Dia 2 de Março, 13h, nada! 15h, nada! 19h, nada… vou ligar aos Kangurus! Não estive muito tempo em espera, atendeu uma senhora…

Eu: boa noite, queria saber o porquê da demora na activação do meu serviço…

Ela: sim senhora, dê-me o seu número Kanguru…

Eu: 93……….

Ela: espere só um momento… como se chama?

Eu: blá blá blá...

Ela: ah… disse-me o numero mal… diga outra vez…

Eu: pois… 93………

Ela: hum… mas esta placa está em nome de Adriano!

Eu: (levantei a voz… irritada) eu explico… (expliquei a história)

Ela: mas espera… a senhora só nos enviou a fotocópia do BI!

Eu: era só isso que pediam, queria que eu enviasse o quê?!?!?!

Ela: na parte de trás do contrato estava a dizer que teria de enviar também a fotocópia do cartão de contribuinte e um comprovativo de morada!

Eu: (levanto mais a voz, e já aos berros) então explique-me porque é que eu falo convosco à 15 dias e ainda ninguém me tinha dito isso???

Ela: ah, não me posso responsabilizar pelas coisas que os meus colegas não dizem!

Eu: pois, não devem ter a mesma formação…

Ela: Mas vai ter que enviar esta documentação ou o seu serviço não será activado… olhe, envie as coisas para o fax 21………

Eu: ok… (&%$&%$%$)

 

Pouco depois voltei a ligar, mais calma… atendeu um senhor…

Eu: olhe, eu queria saber se falta algum documento para activarem a minha placa…

(Blá blá blá… o número Kanguru… o nome… blá blá… não está em seu nome…)

Eu: eu explico.... blá blá blá…

Ele: então basta mudarmos a identificação e o serviço estará pronto para ser activado…

Eu: é???

Ele: sim…

Eu: mas olhe que eu só enviei a fotocópia do BI… não é preciso enviar mais nenhum documento?

Ele: em principio não… mas é melhor enviar a fotocópia do cartão de contribuinte e um comprovativo de morada…

Eu: ok…

 

Dia 5 de Março, vou à loja da Optimus mais perto e pergunto: esta carta pode servir de comprovativo de morada? E ele diz… Não… tem que ter data e ser de fonte fiável, tipo um banco, uma factura da água ou da luz… E eu digo… ok, então só quando eu for de fim-de-semana é que vou ter uma carta dessas…

 

Dia 6 de Março, recebo um telefonema dos Kangurus…

Ele: ah e tal, era só para avisar que a sua placa já está ligada…

Eu: e não preciso de enviar os papéis que faltam?...

Ele: agora já não…

 

publicado por Bolota às 21:25
sinto-me:

3 comentários:
Olá!
Estava a pesquisar a tag "Optimus" e apareceu-me o título do teu post: "Cuidado com o Kanguru".
Pois bem, a minha ligação à internet também é Kanguru.
Eu, ainda bem, não tive esse género de problemas. Preenchi (melhor: o meu pai preencheu...) o contrato na loja, mandei (quero dizer: ele mandou) esses documentos e três dias depois já tinha a placa activa.
Mas... há sempre um mas... Já tive imensos problemas com o Kanguru.
Por exemplo(s):
_ Na minha zona apanho sem qualquer problema rede 3G. Pois bem, hove uma altura de cerca de dez dias em que não apanhou... A internet mais lenta que eu já vi... Fartei-me de ligar para lá (para os Kangurus) e numa das resoluções que me deram quase que ia estragar o meu PC com os dados que me forneciam.Quando o problema estava na afluência à antena Optimus mais próxima.
_ Depois, em dias especias (Ano Novo, dia dos Namorads), lá vem a net pa 2G.
Parece que não sabem por mais antenas, também.
Para além disso, até gosto do serviço Kanguru...
Desculpa o meu desabafo...
Felicidades... E tem cuidado com os saltos.
confuso a 9 de Março de 2007 às 22:30

ya a mim tambem aconteceu a mesma situaçao disseram que nao tinha envia do tudo os documentos e quando me perparava para enviar um comprovativo de reidencia eles telefonam a disser k ja esta activo. demoraram 1 mes para activar e uma pouca vergonha.
dhamadores a 23 de Abril de 2007 às 20:22

Vim parar por acidente ao teu blog e vi a tag do kanguru e como sou utilizadora desta serviço, interessei-me, naturalmente. Acho que o teu caso pode ter sido mal solucionado porque não encontraste as pessoas certas via telefone. Também já tive alguns problemas e por acaso a assistência técnica sempre foi muito prestável e atenciosa (e devo salientar que quando são homens, são uito mais amáveis:)).
Mas apesar de não conhecer o apoio técnico das outras operadoras, devo dizer que a Optimus tem até uma assistência técnica bastante eficaz, pela experiência que eu tenho!
catia a 10 de Agosto de 2007 às 23:31

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