31
Jan 07

Não concordo que as mulheres e os homens se deixem levar pela loucura do sexo, e nem pensem nas consequências que as suas acções poderão vir a ter. Não concordo que uma mulher se deixe engravidar porque o preservativo se rompeu, ou porque optava pelo coito interrompido. Não é justo, para pessoas mais conscientes da realidade, ouvir barbaridades destas, junto com um “foi um acidente”... Raiva...

Mas o que é certo é que há mulheres a ir a locais sem segurança higiénica (e não só) para que lhe façam um aborto. Eu não estou a dizer que pode haver mulheres a fazer isto, não... É uma realidade! Há, e irá continuar a haver mesmo que dia 11 se decida pelo não...

Se há mulheres a recorrer a estes meios, é porque não têm alternativa. Emprenharam... E agora?

Não tenho idade, não tenho dinheiro, não me apetece, os meus pais matavam-me, etc... Por qualquer destes motivos recorrem ao aborto.

E cabe a cada um de nós, decidir se estas mulheres que não querem ter um filho, podem fazer o que querem, sem correr risco de vida…

Além disso, se esta intervenção é feita por pessoas que podem não estar seguras do que fazem, sem recorrer a exames, ficamos sem saber se este feto tinha 1 mês, 2, 3, 4, 5… Bem…

Se for legalizado, será controlado, com regras, com acompanhamento adequado.

Ainda há outra coisa… Estamos numa democracia, em que temos o direito de dizer o que pensamos, por isso senhores defensores do não, parem de riscar cartazes que vão contra as vossas ideias! Espero que fiquem muito revoltados com a decisão de dia 11! Sim, para que as mulheres deste país deixem de morrer por este motivo… E espero que nunca sintam na pele a perda de alguém querido, só porque não podia ter uma criança…

 

 

 

Dia 11 de Fevereiro

 

Pensem.... Só um bocadinho... Vá lá... Bastam 5 minutos, e verão que é muito lógico!

publicado por Bolota às 14:11
tags:

9 comentários:
Cara Lipa
Por vezes a forma de emitir opinião encerra uma critica violenta. A da Bolota não é violenta mas é uma critica. Eu acho que aquilo que "anónimo" quis foi dar-lhe uma imagem do que seria da Bolota ( e de todos nós) se a mãe da Bolota tivesse abortado. Por vezes o impulso emotivo de ir atrás não é o melhor conselheiro. Eu sou um bom exemplo disso, porque durante muitos anos era a favor, até vir o primeiro referendo e ser "obrigado" a pensar a sério sobre o assunto. Alterei o meu "projecto" de Sim para um pensado e amaduredido Não!
Isto é uma opinião!
Sonhos bons

Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

8 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO